27/07/2022 às 14h06min - Atualizada em 27/07/2022 às 14h06min

Operação Choque de Ordem reforça policiamento no Centro de Manaus

Ação visa inibir delitos naquela região da cidade

SSP-AM
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM
Com o intuito de inibir a criminalidade na área central de Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (27/07), a operação Choque de Ordem, que contou com mais de 130 agentes da Segurança Pública estadual atuando de maneira integrada durante toda a ação.
 
De acordo com o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), major Héber Ribeiro, o objetivo da ação é levar mais segurança aos moradores e frequentadores desta região da cidade.
 
“Nós recebemos a demanda do secretário de Segurança, o general Mansur, de operacionalizar de forma integrada no Centro da cidade, visando trazer paz e tranquilidade para a população que faz esse movimento de trabalho e que mora aqui no Centro”, explicou.  


A coronel Otacicleide Oliveira, comandante de Policiamento de Área Sul (CPA SUL), explicou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou o patrulhamento motorizado pelas ruas do Centro, além da realização de abordagens em comércios e pedestres.
 
“Essa operação foi desencadeada devido a necessidade que observamos. Aqui não é só uma ação de Polícia Militar ostensiva, nós realizamos um levantamento de informações, atuamos em conjunto com outros órgãos, e esse foi o piloto para outras operações que estaremos desencadeando na área sul”, enfatizou a coronel.
 
Abordagem a embarcações

 

Durante a ação, embarcações foram vistoriadas com o apoio dos cães policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da PMAM, e da Receita Federal.
 
“O objetivo da operação ostensiva nessa região da Feira da Panair é de coibir todas as ações criminosas que eventualmente ocorrem aqui em relação ao tráfico de drogas e outros crimes. Nós obtivemos êxito nessa missão, fazendo levantamento, abordagens e vistorias”, ressaltou o delegado titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins.
 
Operação Choque de Ordem
 
Denominada Choque de Ordem, a operação contou com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), além do apoio de uma tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Receita Federal.
 
Na primeira operação Choque de Ordem, os policiais apreenderam armas, drogas e prenderam três pessoas, incluindo um suspeito de homicídio, que confessou ter matado um homem na Feira da Manaus Moderna.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90