26/07/2022 às 16h59min - Atualizada em 26/07/2022 às 16h59min

​Força-tarefa: Manaus não registra homicídios há mais de 50 horas

Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp)

SSP-AM
FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM
Desde a madrugada do último domingo (24/07) até a manhã desta terça-feira (26/07), a capital do Amazonas não registra crimes de homicídio, segundo dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
 
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, há cerca de três meses foi criada uma força-tarefa, composta por representantes dos órgãos do sistema de segurança estadual, que se reúnem diariamente com o objetivo de definir as ações a serem realizadas nos locais com alto índice criminal.
 
“Estamos iniciando a semana com mais uma reunião da força-tarefa, com a participação de vários órgãos, e que tem como objetivo a redução da criminalidade. Estamos conseguindo números positivos graças ao apoio, integração e o policiamento reforçado na capital e interior”, disse o secretário.
 
Encontro de cadáver
 
No início da manhã desta terça-feira, um corpo do sexo masculino foi encontrado, em avançado estado de decomposição, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.   
 
De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a morte ocorreu há, pelo menos, 72 horas. A causa da morte é investigada pela perícia. 
 
Ações
 
As atividades concentram ações de patrulhamento ostensivo, executadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), trabalhos de polícia judiciária e investigação, realizados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), além de operações de trânsito desencadeadas pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), ações preventivas, de socorro e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e incursões estratégicas que fazem parte da operação Cidade Mais Segura, deflagradas pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), bem como as Centrais Integradas de Fiscalização (CIFs), coordenadas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi).
 
Os trabalhos contam ainda com o apoio de profissionais de perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e apoio aéreo do Departamento Integrado de Operações Aéreas da SSP-AM.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90