22/07/2022 às 23h04min - Atualizada em 22/07/2022 às 23h04min

Mulher rouba R$ 307 mil do marido, enquanto ele dormia, para ajudar 'amante' e cai em golpe

Tricia, enviou vouchers da Amazon e outros fundos para um ajudar um homem que dizia morar nos EUA

Extra
Patricia Passman Foto: Reprodução/Facebook
Uma mulher que roubou 46.700 libras (cerca de R$ 307 mil) do marido usando seus cartões bancários enquanto ele dormia foi enganada por um falso amante que ela conhecera na internet, afirmou um tribunal de Teesside (Inglaterra) nesta semana.

Patricia Passman, de 59 anos, mais conhecida como Tricia, enviou vouchers da Amazon e outros fundos para um ajudar um homem que dizia morar nos EUA, mas que estava com problemas financeiros. Ele dizia que os dois ficaram juntos. Era um golpe.

Tricia morava com Tim, de 66 anos, com quem teve três filhos, mas os dois não mantinham um relacionamento, depois de 40 anos juntos. Ela ainda era secretária da empresa de Tim, a Passman Pipe Inspection Services, contou o "Metro".

A promotora do caso, Jenny Haigh, disse que Tricia admitiu ter roubado o dinheiro do seu marido, de janeiro de 2019 a janeiro de 2021. Isto deixou Tim em "ruína financeira, com contas de impostos e taxas de contabilidade para pagar".

Thomas Bennett, o defensor público, disse que Tricia estava envergonhada de suas ações e que "não era esperta", pois foi vítima de um golpe online e perdeu o dinheiro. Ele acrescentou que os filhos do casal são todos adultos e, portanto, não sofreram com seus roubos.

O advogado disse que sua cliente pagaria ao agora legalmente ex-parceiro se ela tivesse os fundos, mas Tricia não tem ativos, trabalha meio período e reivindica a ajuda do governo.

A inglesa foi condenada a 18 meses de prisão, mas a pena foi suspensa. Ela terá que cumprir 200 horas de trabalho não remunerado. O juiz Jamie Hill classificou a condenada como "ingênua".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90