13/07/2022 às 19h26min - Atualizada em 13/07/2022 às 19h26min

Ônibus do Atlético-MG é apedrejado no Maracanã antes de jogo contra o Flamengo

Chegada do Atlético-MG ao Maracanã é marcada por hostilidade de torcedores

GE
Ônibus do Atlético-MG apedrejado — Foto: Fred Ribeiro
O ônibus do Atlético-MG foi apedrejado na chegada ao Maracanã, para a partida contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Várias viaturas da Polícia Militar e a cavalaria acompanharam o ônibus do alvinegro mineiro. No entanto, o aparato não impediu o ataque.

A delegação do time mineiro contou com um esquema de segurança para fazer o trajeto do hotel, onde o time estava concentrado, até o estádio. Os estilhaços da janela quebrada se espalharam para dentro do ônibus.

De acordo com o repórter Guto Rabelo, da TV Globo, o técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, disse que as pedras no ônibus e a chegada tumultuada fortalecem e motivam o Atlético.

O clima de tensão já acompanha o duelo entre Atlético e Flamengo desde o jogo de ida, no Mineirão. Após a vitória do Galo, por 2 a 1, Gabigol disse que o Atlético veria o que é "inferno" no Maracanã. A diretoria atleticana entrou com um pedido de punição ao atacante do Flamengo, por incitação à violência, mas pedido foi negado.

Houve relatos de algumas brigas entre torcedores nas ruas adjacentes ao estádio. Os acessos mais próximos do Maracanã foram fechadas cerca de quatro horas antes da partida, ou seja, só poderiam acessar os arredores do estádio quem estivesse com o ingresso em mãos.

Nos corredores internos do estádio, o clima também é de apreensão. Na chegada do Atlético ao estádio, alguns dirigentes - como o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o presidente Sérgio Coelho - foram direto para o vestiário, enquanto o restante da diretoria foi para o camarote do clube.
Vale lembrar que, nas horas que antecederam esse jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, faixas foram espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, com o intuito de intimidar a torcida atleticana. Na noite que precedeu a partida, torcedores do Flamengo fizeram um foguetório durante a madrugada no hotel do alvinegro mineiro. Houve confronto entre as torcidas nas estradas que dão acesso à capital.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90