10/07/2022 às 11h28min - Atualizada em 10/07/2022 às 11h28min

​Projeto de Lei de Tony Medeiros que estabelece prazos para o licenciamento ambiental recebe manifestações de apoio

Para o presidente da Federação Muni Lourenço, o projeto é uma iniciativa oportuna e muito bem vinda

Assessoria
O deputado Tony Medeiros (PL) tem recebido diversas manifestações de apoio ao Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa e que estabelece prazos para a concessão ou renovação do licenciamento ambiental. 

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, o projeto é uma iniciativa oportuna e muito bem vinda e que deve oferecer segurança jurídica aos empreendedores. “Essa proposta, estabelecendo prazos, cria mais celeridade e favorece o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda no nosso Estado”, afirmou Muni.

As manifestações também estão ocorrendo pelos municípios e comunidades rurais que o deputado está visitando. “Estou viajando desde quinta-feira (7), logo após cumprir as obrigações das sessões no plenário. Por onde tenho passado as pessoas me  cumprimentam pelo projeto. São agricultores, pecuaristas e empreendedores que desejam investir no Estado. Eles me falam que agora obter uma licença não vai mais demorar anos. Claro, as exigência ambientais vão continuar existindo, mas as respostas quanto às licenças terão prazos para serem respondidas”, disse Tony durante uma reunião no distrito de Novo Remanso, em Itacoatiara ( distante 268 quilômetros de Manaus).

Em Urucurituba (distante de Manaus 207 quilômetros de Manaus) e Silves (distante 203 quilômetros de Manaus), o deputado Tony ressaltou que o Projeto de Lei também terá como consequência um reordenamento administrativo, tecnológico e de recursos humanos do Ipaam. “Estamos nos articulando para que isso também ocorra, afinal, todos lutamos pelo desenvolvimento do nosso Amazonas”, concluiu o deputado Tony Medeiros. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90