15/06/2022 às 10h15min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h15min

Microcamp e Visão Mundial ofertam mais de 7 mil bolsas para cursos online a jovens em situação de vulnerabilidade

A ação visa capacitar adolescentes e jovens para o mercado de trabalho e o empreendedorismo

Foto: Reprodução

Um total de 7850 cursos online na área administrativa, de tecnologia e inglês, foram disponibilizados pela rede Microcamp para os beneficiados da Visão Mundial, instituição que desenvolve projetos com foco na proteção de crianças e adolescentes. O objetivo é dar oportunidade de qualificação a esses jovens, visando a empregabilidade e o empreendedorismo.

São 11 opções de cursos, nas áreas administrativa, de tecnologia e inglês, cada um com 713 vagas:

Gestão Administrativa, Criação e Edição de Vídeos, Designer Gráfico, Informática, Manutenção de Computador e Celular, Excel para o Mercado de trabalho, Recursos Humanos, Criação de Aplicativos, Criação de Jogos Digitais, Inglês Rápido e Marketing Digital.

Todos os cursos estão disponibilizados na plataforma de conteúdo digital da Microcamp, a micropcampon A vagas serão distribuídas pela Visão Mundial entre as entidades parceiras, que selecionarão os candidatos.
 

A ação solidária é resultado de parceria firmada entre a Microcamp e Visão Mundial em março. O acordo prevê que a cada matrícula efetuada em qualquer um dos cursos presenciais de suas escolas, a Microcamp doará um curso online de curta duração, para a ong Visão Mundial. As 7850 bolsas correspondem às matriculas efetuadas nas unidades Microcamp nos meses de março, abril e maio.
 

A parceria terá duração de um ano, e a expectativa é disponibilizar cerca 2 mil cursos por mês, totalizando mais de 24 mil cursos até março de 2023.

O objetivo da parceria, segundo o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, é unir esforços com a Visão Mundial e dar oportunidade a adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil, de se qualificarem para o mercado de trabalho ou mesmo para a abertura de seu próprio negócio.


Visão Mundial: contra a pobreza e a injustiça social
 

A Visão Mundial foi fundada em 1950, nos Estados Unidos, e desde então vem atuando com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade. A instituição desenvolve programas e projetos nas áreas de proteção, educação, incidência política e emergências que permitem superar a pobreza e injustiça auxiliando todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero.
 

É hoje a maior organização não-governamental cristã do mundo, com presença em mais de 100 países; no Brasil ela está desde 1975. A instituição é referência na atuação em emergências, como as ocorridas recentemente em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em Pernambuco.
 

Microcamp desenvolve competências técnicas e comportamentais
 

A Microcamp é a principal rede de escolas de tecnologia no país. Oferece cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Em 45 anos de mercado, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil. Atualmente possui cerca de 60 mil alunos matriculados em 74 unidades. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp participam do Projeto Questão de Atitude onde desenvolvem competências e habilidades que os motivam a terem uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90