10/06/2022 às 18h16min - Atualizada em 10/06/2022 às 18h16min

Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Flamengo

Esta será a terceira passagem do técnico pela equipe rubro-negra

Extra
Foto: Reprodução
O Flamengo anunciou a contratação de seu novo treinador. Depois de acertar a saída do português Paulo Sousa do cargo, o clube anunciou a chegada de Dorival Júnior para assumir o comando do time. Esta será a terceira passagem do técnico pela equipe rubro-negra. Antes, ele treinou o time em duas oportunidades, tendo conflito com atletas na mais recente delas, em 2018.

Técnico profissional desde o início do século, ele já passou por 20 equipes diferentes. Ao longo da carreira, conquistou estaduais, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. No Flamengo, Dorival trabalhou pela primeira vez entre 2012 e 2013, e depois retornou durante a temporada de 2018. Foi nesta segunda passagem que ele foi vice-campeão do Brasileirão e conheceu alguns nomes que até hoje estão no rubro-negro.

No retorno ao Flamengo, Dorival reencontrará o goleiro Diego Alves, que viveram em combate durante a última passagem do técnico pelo rubro-negro. Na época, o técnico paulista conduziu o time em uma boa arrancada no Brasileirão que deu o vice-campeonato ao Flamengo. O goleiro havia recém chegado da Espanha como reforço da equipe, mas acabou não tendo espaço, já que o escolhido de Dorival para ser titular foi César.

O treinador explicou que o motivo de preterir Diego Alves foi uma lesão combinada a uma boa sequência do concorrente na posição. O ex-goleiro do Valencia, porém, não gostou da decisão, e isso fez com que ele quase deixasse o rubro-negro logo após chegar.

Durante esse período, os dois teriam até protagonizado uma deiscussão em frente ao elenco durante uma sessão de treinamento, o que posteriormente foi negado por Dorival. O técnico deixou a equipe ao final da temporada, e atualmente ele comanda o Ceará.

Anos depois, o goleiro viveu situação parecida com Paulo Sousa. O português decidiu barrar o veterano e apostar em Hugo no gol do Flamengo, o que novamente deixou Alves incomodado. Ele disputou apenas duas partidas em 2022 e seu contrato com o clube acaba em dezembro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90