10/06/2022 às 09h00min - Atualizada em 10/06/2022 às 09h00min

Palmeiras dá show para voltar à liderança do Brasileirão; veja os melhores momentos

Portal do Sena

GE
Gol de Wesley em Palmeiras x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli
O Palmeiras fez um grande jogo para voltar à liderança do Brasileirão. Dominante desde o início no Allianz Parque, o Verdão fez 4 a 0 no Botafogo, na quinta-feira, e consolidou a melhor campanha do campeonato em pontos (19), ataque (17) e defesa (5) após dez jogos.

Depois de empatar no domingo com o Atlético-MG com uma postura mais cautelosa, o Verdão teve contra o Botafogo as voltas de Weverton e Danilo, além da entrada de Gabriel Veron na vaga do lesionado Raphael Veiga. E a estratégia, assim, mudou.

A forma como o Palmeiras se impôs inclusive fisicamente fez com que os 3 a 0 no primeiro tempo ficassem baratos. Gustavo Scarpa, na meia como gosta, brilhou mais uma vez: um gol e duas assistências para o camisa 14.

Rony, com os outros dois gols, voltou a atuar mais adiantado e teve o espaço que gosta para usar sua velocidade como centroavante.

Enquanto não pode contar com os reforços para o ataque (Merentiel e José López, que ainda não foi anunciado), é inegável que a melhor opção ofensiva do Verdão tem o camisa 10 como referência. E não será fácil tirá-lo da equipe.

Diante da ampla vantagem, Abel passou a controlar os minutos de seus principais jogadores no segundo tempo, e o ritmo caiu. Mas ainda teve tempo para Wesley dar oito pedaladas e fazer o gol mais bonito da noite, para fechar os 4 a 0.



Foi uma exibição que mostrou (mais uma vez) como este elenco, mesmo multicampeão, segue com muita fome para continuar vencendo.

E em um Brasileirão no qual ninguém se firmou na ponta até agora, os comandados de Abel Ferreira têm a chance de assumir este papel.

Para isto, será preciso repetir a regularidade que marcou o clube nas campanhas vencedoras de 2016 e 2018. E até aqui isto tem acontecido: desde a derrota para o Ceará na estreia, o time não perdeu mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90