09/06/2022 às 09h30min - Atualizada em 09/06/2022 às 09h30min

Emenda parlamentar de Tony Medeiros ajuda Hospital Padre Colombo em Parintins a reabrir nos próximos dias

O retorno dos atendimentos, de acordo com os administradores, será nos próximos dias

Assessoria
A confirmação de que em poucos dias o Hospital Padre Colombo (HPC) em Parintins (distante de Manaus 369 quilômetros) será reaberto para atendimento da população foi recebida na Assembleia Legislativa, hoje (8), com muita alegria e satisfação pelo deputado Tony Medeiros (PL) que destinou R$ 1,5 milhão, por meio de emendas parlamentares, para ajudar na reforma física do hospital, assim como na compra de novos equipamentos.

O retorno dos atendimentos, de acordo com os administradores, será nos próximos dias. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada em Parintins pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, instituição ligada a Igreja Católica que assumiu a administração do HPC. O Hospital está fechado para reforma desde outubro do ano passado.

Na conversa com os jornalistas, depois de detalhar as obras da reforma, o procurador geral do hospital e da Diocese de Parintins, padre Mauro Romanello,  agradeceu ao deputado Tony Medeiros. “Para recuperar a maternidade e comprar novos equipamentos temos uma emenda parlamentar do deputado estadual Tony Medeiros. Ele tem ajudado bastante o hospital e conseguiu essa emenda que nos dará a oportunidade de reformar a maternidade e adquirir novos equipamentos para que o hospital possa ser um hospital de excelência”, afirmou.

Para Tony Medeiros a reabertura do HPC será um alívio para a população de Parintins e de outros municípios. “O Padre Colombo sempre foi uma referência, atendendo gente de Parintins, de outros municípios do Baixo Amazonas e também de cidades do Pará. Por isso, ficamos com o sentimento do dever cumprido, ao saber que o dinheiro de nossa emenda parlamentar vai ajudar nessa reabertura”, concluiu o deputado Tony Medeiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90