02/06/2022 às 18h18min - Atualizada em 02/06/2022 às 18h18min

Secretários de Segurança do país participam do último dia do Conesp no Amazonas

Segundo dia do evento contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima

Secom
FOTOS: Tarcísio Heden e Lindemberg Cavalcante/SSP-AM

O último dia da 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), na manhã desta quinta-feira (02/05), debateu assuntos sobre a padronização de dados para contabilização dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e ações para a atualização do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o evento foi exitoso e abordou temas relevantes para a segurança pública do país.

 

“A cidade de Manaus foi escolhida para sediar essa reunião, que começou ontem e se encerrou hoje. No evento, foram discutidos assuntos de caráter relacionados a políticas públicas de segurança no âmbito nacional e também assuntos sobre as câmeras nas viaturas. Estamos estudando protocolos e legislação, para que o policial tenha no seu equipamento uma câmera para que possam registrar as ocorrências”, disse.

 

O secretário também enfatizou sobre a Base Arpão II, um grande investimento do Governo do Estado no combate à criminalidade.

 

“O lançamento de uma segunda Base Arpão, na calha do Rio Negro, será entregue em um prazo curto, no máximo em dois meses. Estamos combatendo o tráfico de entorpecentes que existe no nosso Estado, porque cerca de 80% dos crimes de homicídio que acontecem aqui é proveniente desse tipo de crime”, explicou o general.

 

Consesp

 

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90