01/06/2022 às 09h24min - Atualizada em 01/06/2022 às 09h24min

Investigadora da PC-AM realiza seminário de karatê na Turquia

Aulas foram ministradas para 70 pessoas naquele país

Secom
FOTOS: Divulgação - PC-AM

A atleta e investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Disney do Nascimento Pereira está, desde a semana passada, na Turquia, para ministrar aulas de karatê para adultos e crianças em uma academia de luta de Istambul, maior cidade do país.

Na última quinta-feira (26/05), a lutadora amazonense realizou um seminário para 70 pessoas acerca de técnicas diferentes das que são ensinadas na Turquia. Ao final das aulas, os alunos receberam um certificado de participação. Foram duas horas de aula intensa no estilo Shorin Ryu, especialidade da atleta.

Disney começou a praticar Karatê ainda na adolescência, e já são quase 40 anos de dedicação ao esporte. Ela é reconhecida pela World Karate Federation, entidade representativa do esporte em âmbito mundial e, no Brasil, é a única 7º Dan (grau de faixa preta), atestada pela Confederação Brasileira de Karatê.

O convite para a ida da atleta à Turquia partiu de um professor turco, responsável por uma academia de karatê naquele país. Para Disney, o seminário tem papel importante não só dentro do esporte, mas também no âmbito social.

“Levando em consideração que na Turquia 90% da população é muçulmana, abrir uma academia para uma professora mulher e estrangeira, dar um seminário é realmente muito bacana”, disse.

Outro seminário está previsto para meados de junho, e a atleta reforça a importância deste tipo de ação não só para o esporte, mas também para o seu país de origem.

“É importante para divulgar o Brasil, que é referência na prática do karatê em nível mundial, além de apresentar o meu estilo de luta, que é desconhecido por aqui. Os turcos sabem pouco sobre o Brasil e o pouco que sabem são apenas ideias estereotipadas. Então, o karatê vem para mostrar mais que isso”, enfatizou a lutadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90