13/04/2022 às 19h12min - Atualizada em 13/04/2022 às 19h12min

Prefeitura de Rio Preto da Eva esclarece polêmica com cachê de Wesley Safadão

Evento injetou mais de 20 milhões de reais na economia local

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto da Eva
FOTOS: Chicão Produções Marques / SECOM Rio Preto Da Eva
O show do cantor Wesley Safadão no último dia 03 de abril, em comemoração ao 40º Aniversário de Rio Preto da Eva, 5ª Feira da Piscicultura e 1ª Feira de Artesanatos Indígenas foi pago com apoio de patrocinadores. Dos 650 mil reais cobrados para a realização do show, 550 mil reais foram pagos por empresas parceiras, e apenas 100 mil reais com recursos próprios da Prefeitura de Rio Preto da Eva.

Israel Novaes, Léo Magalhães e JM Puxado, artistas nacionais que se apresentaram no evento, também foram pagos com apoio de patrocínios. O município já enviou ao Tribunal de Contas do Amazonas manifestação com os documentos contendo todos os detalhes, planejamento e recursos para a realização da festa, que aconteceu de 31 de março a 03 de abril.

O evento foi um verdadeiro sucesso. Em 4 dias, mais de 300 mil pessoas passaram pelo município, sendo 200 mil só no domingo, dia em que Wesley Safadão subiu ao palco. A festa virou assunto em todo o Amazonas e foi considerada uma das maiores do estado. A rodovia AM-010 ficou congestionada e com filas quilométricas de veículos indo em direção a Rio Preto da Eva.


Os comerciantes locais foram os maiores beneficiados. Cerca de 20 milhões de reais foram injetados na economia local. Dona Eliana que montou uma banca para vender comida e bebida na área do evento, disse que nunca tinha visto a cidade tão cheia e ficou feliz com o que faturou: "Realmente estava muito lotado, a gente não parou um minuto aqui na banca, era gente vindo até a barraca e o meu filho vendendo cerveja em um balde no meio da multidão, eu acho que gente conseguiu ainda fazer um lucro de 2 mil reais só no domingo', afirmou ela.


O setor de hotelaria e turismo do município também lucrou. As pousadas e hotéis da cidade ficaram com capacidade máxima nos 4 dias de festa. Teve morador que até saiu de casa e alugou a residência para os visitantes. "Eu fui pra casa da minha mãe e coloquei a minha casa pra alugar. Ainda consegui ganhar 600 reais nos 4 dias de festa", disse Ronaldo.

Durante o dia, os balneários de Rio Preto da Eva também ficaram lotados e quem veio passear na cidade aprovou: "Eu gostei muito de Rio Preto, da festa, do banho, com certeza pretendo voltar outras vezes", disse Maria Eduarda que trouxe a família de Iranduba para curtir a cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90