10/04/2022 às 12h38min - Atualizada em 10/04/2022 às 12h38min

​Partidos Políticos no Amazonas apostam na força dos Delegados a fim de angariar votos para as respectivas legendas

Portal do Sena - Informando com credibilidade

Na últimas semanas os diretórios estaduais de diversos partidos no Amazonas receberam a filiação de vários Delegados de Polícia que almejam concorrer a vagas na Assembleia Legislativa Estadual e Câmara dos Deputados em Brasília.

Pelo menos 09(nove) Delegados de Polícia Civil e 01(um) Federal sinalizaram interesse em concorrer nas próximas eleições. 

Da Polícia Civil a ex Delegada Geral aposentada Dra Emília Ferraz filiou-se ao União Brasil, mesmo partido do Governador Wilson Lima, sendo anunciada como pré-candidata a Deputada Federal. O delegado Ayslan Marques concorre pelo Cidadania a uma vaga na Câmara Federal.

Os Delegados Civis Rafael Costa e Silva e Rodrigo de Sá filiaram-se ao Partido Liberal (PL) do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, anunciando suas pré candidaturas também ao cargo Federal, enquanto o Delegado Péricles, atualmente Deputado Estadual, e também filiado ao PL, tentará ser reconduzido por mais um mandato.

Na mesma esteira se encontram os Delegados Paulo Mavignier, Diretor do Denarc e o Delegado Charles Araújo, ex diretor da DEHS e atual titular do 8°dip, ambos filiados respectivamente no PMN (Partido da Mobilização Nacional) presidido por Francis Menezes e no PSDB sob o comando de Arthur Virgílio Neto. 

O Delegado Cícero Túlio, ex titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos encontra-se filiado ao Patriota, presidido pelo Líder do Governo na Assembleia, Deputado Felipe Souza, e possivelmente tentará uma cadeira na ALEAM.

Já a Delegada Débora Mafra da Delegacia da Mulher, possivelmente se lançará como pretendente a uma das vagas da Câmara dos Deputados pelo PSC (Partido Social Cristão), e o Delegado João Victor Tayah se lançará como pretendente a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

Como representante da carreira de Delegado Federal, o atual Deputado Federal Delegado Pablo, possivelmente irá mirar na reeleição pelo PL, partido do presidente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90