07/03/2022 às 13h10min - Atualizada em 07/03/2022 às 13h10min

Dua Lipa é processada novamente por suposto plágio em "Levitating"

Portal do Sena

R7
Foto: Reprodução
Dua Lipa está enfrentando mais um processo por um suposto plágio em seu hit "Levitating". A cantora, que foi acusada na semana passada de ter copiado a música "Live Your Life", da banda Artikal Sound System, está sendo processada agora por dois compositores, L. Russell Brown e Sandy Linzer, que alegam que a artista também usou suas músicas na faixa do álbum "Future Nostalgia".

De acordo com a Billboard, o novo processo foi aberto na sexta-feira (4), na justiça de Manhattan, em Nova York, com Brown e Linzer acusando a britânica de copiar as melodias das faixas "Wiggle & a Giggle All Night", lançada por Cory Daye em 1979, e “Don Diablo", lançada por Miguel Bose em 1980.

Ainda segundo o processo, a abertura de “Levitating” seria uma “duplicata” da melodia dessas músicas. Brown e Linzer também apontaram entrevistas de Dua Lipa nas quais eles alegam que ela "admitiu deliberadamente ter imitado" eras anteriores e "se inspirado" em músicas anteriores para criar um som 'retrô'.


“Ao buscar inspiração nostálgica, os réus copiaram a criação dos queixosos sem atribuição”, diz o texto dos compositores. O caso também cita como réus a Warner Music Group, DaBaby e outros envolvidos na música.

Confira as comparações feitas por internautas e ouças as três faixas completas abaixo:

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90