21/02/2022 às 21h07min - Atualizada em 21/02/2022 às 21h07min

​Capitão Alberto Neto cobra fiscalização da ANEEL à Empresa Amazonas Energia

Portal do Sena

Assessoria
Brasília - O Deputado Federal Capitão Alberto Neto encaminhou ao Ministro de Minas e Energia requerimento de indicação, em que sugere fiscalização na Empresa Amazonas Energia, através da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

O requerimento foi encaminhado após recebimento de várias denúncias e da repercussão na imprensa sobre irregularidades nos novos contadores de energia elétrica, que foram instalados na cidade de Manaus.

No primeiro mês do ano, o Ipem fiscalizou mais de 1,1 mil medidores da Amazonas Energia, em Manaus, atestando irregularidades em seis deles. Tal falha acarretou uma situação de desconfiança em todos os consumidores que solicitaram a realização de auditoria em seus medidores para averiguar se houve cobrança indevida e possível abuso contra o usuário da concessionária de energia elétrica.

Diante do exposto o deputado saiu em defesa da população e sugeriu a ANEEL que fizessem uma fiscalização na empresa. "As dúvidas a respeito do funcionamento dos contadores e irregularidades nas cobranças devem ser apuradas e investigadas, a população não pode pagar pelo o que não consumiu. Por isso estou pedindo a fiscalização porque assim todas as dúvidas serão sanadas". disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90