04/02/2022 às 12h01min - Atualizada em 04/02/2022 às 12h01min
Sindicato pede suspensão de concurso da Polícia Civil do Amazonas
Portal do Sena
Foto: Reprodução NOTA
O Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas - SINDEIPOL/AM, por meio de sua Diretoria, vem Informar que, no dia 01 de fevereiro de 2022 ingressou com o pedido de Tutela Antecipada de Urgência em Caráter Antecedente requerendo SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS enquanto não houver o ADIMPLEMENTO DA ÚLTIMA PARCELA DO ESCALONAMENTO que segue em atraso.
O Sindeipol entende que não existe razão para a criação de novas despesas enquanto não forem sanadas as pendências financeiras com os servidores já em exercício.
Paralelo a isso, as tentativas de negociação com o governo continuam em andamento, mas até o momento a diretoria não obteve retorno de reunião pra tratar do assunto.
Além do escalonamento, estão em pauta para tratativas a promoção e a redistribuição de vagas do quadro de progressão dos Escrivães e Investigadores, bem como outras demandas de interesse da categoria.
Esta entidade sindical reitera, ainda, que os valores retroativos das parcelas anteriores seguem ajuizados.
O Sindeipol/AM segue atuante na busca pelos direitos da categoria e irá informar dos próximos passos a serem tomados na luta pela implementação da última parcela do escalonamento e de outros temas pertinentes.
A Diretoria.