25/01/2022 às 09h40min - Atualizada em 25/01/2022 às 09h40min

Homem luta com urso que invadiu a casa dele e salva cães; vídeo

Portal do Sena

R7
Um homem estava tranquilamente na casa dele quando de repente um urso invadiu a residência pela porta da varada. O instinto falou mais alto e, para salvar seus cachorros e esposa, o homem lutou com um urso. (assista abaixo)

O caso aconteceu na semana passada em Daytona Beach, na Flórida, EUA e foi registrado por uma câmera de segurança.

Walter Hickox ficou levemente ferido após o confronto com urso preto e disse que na hora nem pensou na própria segurança.

Como aconteceu

Walter contou que ao deixar os cachorros na varanda, o urso apareceu e se moveu em direção a ele.

Naquele momento ele só pensou em proteger a família.

“Não passou muita coisa pela minha cabeça no momento, além do que vai acontecer se ele passar por mim e entrar na casa, onde o resto dos meus cães e minha esposa estavam”, disse em entrevista à emissora WFTV 9.



O vídeo

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (MyFWC Florida Fish and Wildlife) divulgou o vídeo, ressaltando que os três cães, da raça Dachshund, não chegaram a ser atingidos pelo urso.

De acordo com a Comissão, Walter conseguiu fazer o urso sair fazendo barulhos altos, além de um usar um banco em frente à porta da varanda.

A principal recomendação ao se deparar com um urso é não correr; porém, se o urso entrar em contato com você, deve-se revidar agressivamente.

Caso o urso alcance o cachorro, é preciso fazer barulho e usar spray de urso ou mangueira de água para separá-los.

Depois da experiência inusitada, Walter pretende instalar uma porta na parte externa da varanda da casa dele e comprar spray contra ursos.

Não é pra menos. Quem mora em regiões onde existem ursos precisa estar sempre preparado para surpresas como esta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »