28/11/2018 às 19h22min - Atualizada em 28/11/2018 às 19h22min

Projeto Sala Verde Amazônia ensina técnicas de compostagem a alunos de escola estadual, no bairro Raiz

O trabalho faz parte do projeto Horta Escolar e conta com as parcerias da Sema, Ipaam, Seduc e Ufam

Ipaam
Divulgação/Ipaam
Alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Senador Cunha Melo, no bairro Raiz, zona sul de Manaus, receberam, nesta terça-feira (27/11), pela primeira vez, as orientações técnicas de produção de compostagem e palestras sobre resíduos sólidos do projeto “Sala Verde Amazônia”, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O trabalho é coordenado pelas secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e conta com as parcerias do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

De acordo com a assessora da Gerência de Educação Ambiental (Geam) do Ipaam, Therezinha de Jesus Aleixo, o projeto faz parte do programa Horta Escolar de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) da Seduc e tem o objetivo sensibilizar a sociedade, principalmente alunos da rede de ensino, sobre questões ambientais, sociais, culturais e a participação de cada cidadão na defesa do meio ambiente.

Therezinha informou também que o compromisso do Governo do Amazonas dentro do projeto Sala Verde Amazônia é fortalecer a educação ambiental, obedecendo às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 (ODS/2030). “A nossa meta é formar jovens educadores com a necessidade de cuidar do espaço em que vivemos e promovendo hábitos para uma vida mais saudável”, disse a assessoria da Geam. Participaram da atividade representantes da Sema, Ipaam, Sduc e da Ufam.

 
FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90