Na primeira "final" do Paris Saint-Germain na temporada 2018/19, Neymar chamou a responsabilidade, fez a diferença e ainda entrou para a história. Com boa atuação do camisa 10, os franceses venceram o Liverpool por 2 a 1 nesta quarta-feira, em casa, e afastaram a possibilidade de eliminação precoce na Champions. O astro, de quebra, se tornou o brasileiro com mais gols na história do torneio, ao lado de Rivaldo.
XÔ, SUFOCO!
Após muita pressão durante as últimas semanas, o PSG conseguiu afastar (ou ao menos diminuir) a chance de ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. O triunfo em casa deixa os franceses dependendo apenas de si para avançarem às oitavas de final e podem avançar até mesmo com um empate diante do Estrela Vermelha (se o Liverpool não vencer o Napoli). Os Reds, por sua vez, terão a obrigação de vencer fora de casa para se classificarem.
NEYMAR NA HISTÓRIA
Neymar dificilmente esquecerá a noite que viveu no Parque dos Príncipes nesta quarta. Destaque do PSG com ótima atuação, o camisa 10 foi fundamental para uma importante vitória e marcou um gol que o coloca de vez na história da Liga dos Campeões, como maior artilheiro brasileiro do torneio, com 31 gols - igualando Rivaldo (se contabilizados gols marcados nas fases preliminares).