12/01/2022 às 18h41min - Atualizada em 12/01/2022 às 18h41min

Aventureiro se livra de ataque de onça-parda com urro improvisado; veja vídeo

Portal do Sena

R7
Foto: Reprodução
Um aventureiro precisou improvisar ao encarar a natureza selvagem mais do que gostaria. Ele teve de urrar para espantar uma onça-parda que ameaçou atacá-lo durante uma trilha.

O homem — que não foi identificado — fazia uma trilha diurna nos arredores de Los Angeles (EUA), no último sábado (8).

Mas o momento de contato com a natureza é interrompido pela presença de uma onça-parda, que rugiu para ele.

O aventureiro, sem ter muito o que fazer, devolveu na mesma moeda e soltou o melhor urro que conseguiu.

Como reação imediata, o felino selvagem se escondeu nos arbustos da montanha. O homem soltou um segundo urro improvisado para garantir que ele ficasse por lá.



"Fui perseguido por uma onça-parda, então corri e a assustei com um urro no último minuto", descreveu o homem ao compartilhar a gravação com o canal ViralHog.

Pelo tamanho, o felino parece ser um filhote ainda entrando na idade adulta. Nos comentários, muitos elogiaram a atitude e disseram que berrar e abrir os braços é a melhor forma de lidar com esse tipo de embate.

Outros afirmaram que o homem teve sorte.

"Gato juvenil. Um macho adulto o teria matado. Gato jovem e inexperiente", foi um comentário, que não é verdadeiro, uma vez que apenas três mortes resultantes de ataques da espécie a humanos foram registradas na Califórnia, de 1986 a 2004.

Às vezes, uma onça-parda só quer dormir sossegada, como comprovou esta, que foi flagrada dormindo no sofá de uma casa nos Estados Unidos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90