04/01/2022 às 07h50min - Atualizada em 04/01/2022 às 07h50min

Polícia prende suspeito de aplicar mata-leão em idoso durante assalto; veja vídeo

Portal do Sena

R7
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) um homem suspeito de ter assaltado um idoso e aplicado nele o estrangulamento do jiu-jítsu chamado de mata-leão. O caso se deu no dia 6 de dezembro de 2021, na rua Baronesa de Itu, em Higienópolis, região central de São Paulo, e foi flagrado por câmeras de segurança.

A prisão foi realizada após investigação da Polícia Civil do 77º DP (Santa Cecília). O autor do golpe foi identificado após análises de circuitos de segurança do entorno. Ele está detido, e as autoridades solicitaram sua prisão temporária à Justiça de São Paulo.

Nas imagens das câmeras, a vítima está parada e mexendo no celular em frente a um condomínio residencial. O ladrão, que usa boné, bermuda e chinelo, se aproxima, pula nas costas do homem e lhe aplica um estrangulamento do tipo mata-leão, imobilizando-o.



O homem tenta se desvencilhar do assaltante, mas cai de joelhos no chão e derruba o celular. Um comparsa — de bermuda e camiseta — surge, pega o aparelho e corre. O suspeito solta a vítima e foge. O vídeo se encerra com o homem se levantando e correndo atrás do assaltante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90