24/11/2021 às 13h23min - Atualizada em 24/11/2021 às 13h23min

Biden critica empresas de petróleo por preços altos da gasolina

Portal do Sena - Informando com credibilidade

Foto: Reprodução
O presidente dos EUA, Joe Biden, criticou na terça (23) as empresas de petróleo e gás por "lucros significativos com os preços mais altos da energia", enquanto ele novamente pedia à Federal Trade Commission (FTC) para investigar se há alguma manipulação de preços nos mercados de gasolina.

"As duas maiores empresas de petróleo e gás dos EUA, medida pela capitalização de mercado, estão a caminho de quase dobrar sua receita líquida em 2019, o último ano antes da pandemia" e estão gastando os lucros em recompra de ações e dividendos, Biden escreveu em uma carta ao presidente da FTC, Lina Khan. "Não aceito que americanos trabalhadores paguem mais pelo gás por causa de conduta anticompetitiva ou potencialmente ilegal."

A Casa Branca pediu à FTC, o principal regulador antitruste do governo dos Estados Unidos, em julho, que investigasse se havia qualquer manipulação nos mercados de petróleo e gasolina, citando uma tendência divergente nos preços do petróleo e da gasolina.

Até o momento, a resposta da comissão tem sido direcionar a equipe para aumentar a supervisão das fusões no setor de energia. Mas Biden disse que a FTC deve agir imediatamente para revisar "as evidências crescentes de comportamento anticonsumidor por parte das empresas de petróleo e gás".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90