16/11/2021 às 08h09min - Atualizada em 16/11/2021 às 08h09min

Vacinação contra a Covid-19 terá 51 pontos de atendimento nesta terça e quarta-feira

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Sandra Monteiro
Semsa
Prefeitura de Manaus vai disponibilizar 51 pontos para a vacinação contra a Covid-19, em toda a cidade, nesta terça, 16/11, e quarta-feira, 17. Além dos pontos estratégicos e das unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics) e Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), entrará em funcionamento um ponto de vacinação no Millennium Shopping, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, na zona Centro-Sul, que atenderá de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
 
Já a partir de quinta-feira, 18, os pontos de vacinação dos seis shoppings voltam a funcionar até o domingo, com atendimento das 14h às 21h, nos shoppings Manauara, Sumaúma, Grande Circular, Manaus Plaza e Ponta Negra. No Manaus Via Norte, a vacinação será das 11h às 20h. Com isso, a campanha terá 57 pontos de vacinação.
 
A lista com os endereços e horários de todos os locais pode ser consultada no site da Semsa, pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus, no Facebook.
 
A Semsa alerta que a partir desta terça-feira, 16, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, deixará de funcionar como ponto de vacinação, porque serão retomadas as atividades de rotina do local.
 
Em todos os pontos serão oferecidas primeira, segunda e terceira doses, para quem estiver apto a receber o reforço.
 
Documentos
 
Quem for receber a primeira dose, deve estar atento à documentação exigida: adolescentes de 12 a 17 anos precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.
 
No caso da segunda dose, só é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos.
 
Para a dose de reforço, no caso das pessoas de 50 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. O mesmo vale para os trabalhadores da saúde. Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90