08/11/2021 às 17h36min - Atualizada em 08/11/2021 às 17h36min

Alunos do CMPM VII conquistam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira Geografia 2021

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar da Polícia Militar VII (CMPM VII) conseguiram a inédita medalha de bronze na VI Olimpíada Brasileira de Geografia 2021 (GeoBrasil 2021).

A equipe formada pelos alunos Allan Roberto Amorim, de 17 anos, Mauriane Caldas da Silva, 18, e Yasmim Lissa Fonteles, participaram de forma voluntária da competição, o que facilitou a dinâmica entre eles.

 

Para Mauriane, essa vitória serve como inspiração para que outros estudantes foquem nos estudos e nas próximas competições. “Eu me sinto muito feliz porque incentiva outras pessoas e mostra como podemos ser exemplo, o que é fundamental para nós”, disse a medalhista.


Por conta da pandemia de Covid-19, as provas foram realizadas de maneira on-line, por meio do site oficial da competição. As questões da GeoBrasil foram respondidas de forma revezada entre o trio, no tempo estipulado nas regras da competição educacional, que ocorreu de 9 a 16 de agosto.

 

“Tivemos a sensação de vitória e conseguimos mostrar que temos potencial para competir. A conquista dessa medalha vai nos ajudar a ficar cada vez mais motivados a estudar e conquistar mais olimpíadas”, contou Allan.

 

De acordo com o professor de geografia do CMPM VII, Diego Montenegro, responsável pela preparação do trio medalhista de bronze, o plano de estudos dos estudantes e os encontros para debates, focando na competição nacional, foram construídos de forma on-line, além de serem elaborados para englobar questões de vestibular, já que a equipe é formada por alunos que também já se preparam para ingressar no ensino superior.


“Eu estipulei cargas de conteúdo e passei o material didático para eles. Assim, teriam mais liberdade para estudar as duas coisas, e o resultado fala por si só”, explicou.

 

O professor afirma ainda que, devido à pandemia, essa vitória traz enorme satisfação e expectativa para o corpo docente do colégio e para as futuras participações nessa e em outras competições.

 

“Avalio essa conquista muito positivamente, principalmente pelo contexto da pandemia, que tornou nossos estudos bem complicados. Mas, com a dedicação deles, conseguimos ser produtivos. Por isso, a medalha tem gostinho especial”.


Outras vitórias – O CMPM VII vem se destacando em competições nacionais, sejam elas de conhecimento ou esportivas.

Os alunos somam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática, em 2020 e 2021, na Olimpíada Nacional de Ciências e na Amostra Nacional de Foguetes de 2020.

 

Ainda em 2021, os alunos do CMPM VII conseguiram medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90