13/10/2021 às 22h09min - Atualizada em 13/10/2021 às 22h09min

Detran-AM autua 173 condutores no feriadão

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), realizou ações de fiscalização no feriadão pela passagem do dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, que resultaram em 173 condutores autuados por diversas infrações.

 

As ações começaram no sábado (09/10), com foco no tráfego de veículos nas saídas das rodovias estaduais AM-010 e AM-070. As fiscalizações nesses dois pontos foram voltadas para a verificação da condição do veículo, sendo verificado o estado de conservação e os itens de segurança obrigatórios: pneus, para-brisas, iluminação e etc.

 

No domingo e segunda-feira (10 e 11/10), a operação do Detran se concentrou nas vias de Manaus, com foco na Lei Seca. A fiscalização com o teste do bafômetro tirou de circulação condutores que consumiram bebidas alcoólicas. Ao todo, nesses dois dias, 33 condutores foram autuados após o teste positivo de alcoolemia; e outros dez acabaram autuados por se recusar a fazer o bafômetro.

Nesses dois dias, as fiscalizações foram montadas no bairro Parque 10, na avenida Maneca Marques; na Ponta Negra, nas avenidas do Turismo e Coronel Teixeira; e na Cidade Nova, próximo ao Terminal 3.

 

Na terça-feira (12/10) o foco foi no retorno das rodovias devido ao feriadão. Durante o feriadão, 18 veículos acabaram removidos por irregularidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90