04/10/2021 às 20h27min - Atualizada em 04/10/2021 às 20h27min

WhatsApp, Facebook e Instagram voltam gradualmente, relatam usuários; empresa confirma

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Usuários começaram a relatar a retomada gradual do acesso ao Facebook, WhatsApp e Instagram após seis horas fora do ar nesta segunda-feira. Em nota, a empresa confirmou que os servidores voltam a funcionar.

"Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguardarem", afirmou o Facebook em postagem no Twitter.

O Instagram também se pronunciou, informando que seu sistema ainda está lento, mas "com certeza voltando agora".

Mais cedo, uma pequena equipe de funcionários foi enviada ao centro de dados do Facebook, em Santa Clara, no estado americano da Califórnia, para tentar uma "reinicialização manual" dos servidores, de acordo com um memorando interno divulgado pelo "New York Times".

Ainda segundo o jornal americano, especialistas tentam determinar a origem da instabilidade. No entanto, dois membros da equipe de segurança disseram, sob condição de anonimato por não poderem fornecer informações abertamente, que um ataque cibernético é bastante improvável. Eles explicaram que a ação de hackers não seria capaz de derrubar tantos aplicativos.

A rede usada por funcionários do Facebook, chamada Workplace, também deixou de funcionar, segundo relatos de colaboradores, que de repente se viram impossibilitados de realizar suas atividades profissionais. Para se comunicar, tiveram que acessar outros meios, como Linkedin, Zoom e provedores de e-mail.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90