24/09/2021 às 18h02min - Atualizada em 24/09/2021 às 18h02min

​Policiais do 18° DIP prendem integrantes de organização criminosa com armas e drogas

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou ação policial na noite de quinta-feira (23/09), por volta das 19h, que resultou nas prisões em flagrante de Jhonatan da Costa Miranda, 20, conhecido como “Trem”, e de Matheus Cunha Oliveira, 26, integrantes de uma organização criminosa. Com eles foram encontradas armas de fogo e entorpecentes. As prisões aconteceram na primeira etapa do conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
 
Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (24/09), no prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Ricardo Cunha, titular do 18° DIP, explicou que os dois seriam os gerentes do tráfico de drogas naquela área da cidade. Segundo Cunha, as diligências iniciaram após as equipes receberem denúncias anônimas, informando que os indivíduos estavam comercializando drogas no local.
 
“Após as denúncias, nossas equipes realizaram campana de mais ou menos uma semana naquela área onde foi constatado o fato. Na noite de quinta-feira, realizamos a abordagem da dupla, que estava em um veículo, momento em que eles iriam abastecer o local com entorpecentes. O carro foi apreendido”, explicou o delegado.


Durante revista pessoal em Jhonatan e Matheus, foram encontrados uma porção grande de maconha e 20 trouxinhas da mesma substância, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38, e munições.
 
“Ao serem levados à delegacia, os infratores informaram um segundo endereço onde eles residiam, localizado na rua Tremona, bairro Alvorada, zona centro-oeste. Nessa casa, encontramos mais dois revólveres de calibre 38, três porções de maconha e uma porção de oxi, além de anotações que incluíam a encomenda de um homicídio”, disse Cunha.


Durante as diligências, foi constatado também que os homens já possuem outras passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.
 
Procedimentos – Jhonatan e Matheus irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »