26/11/2018 às 16h10min - Atualizada em 26/11/2018 às 16h10min

Secretaria de Segurança determina reforço policial nas unidades de saúde

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva, o reforço nas unidades de saúde já está em andamento.

SPP-AM
Fotos:Bruno Zanardo
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Amadeu Soares, determinou o reforço policial nas unidades de saúde do Estado após o tiroteio entre membros de facções rivais na noite deste domingo (25/11), nas dependências do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na ocasião, três homens foram presos, mas um deles morreu na manhã desta segunda-feira (26/11) no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

“Já determinamos o reforço nas unidades com viaturas da Força Tática e da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano). Além disso, vamos adotar um novo procedimento conforme a dinâmica dos eventos. Se houver um confronto e dele resultar feridos que fiquem internados, reforçaremos as portarias para que não haja estímulo para que outros tentem cometer um crime lá dentro”, afirmou Amadeu Soares.

Ontem à noite, Everton Lima Martins, 23, e um comparsa invadiram o HPS 28 de Agosto para executar Adriano Batista de Araújo, 25, vulgo “Porocada”, que estava internado após sofrer uma tentativa de homicídio mais cedo no bairro Compensa, zona oeste. Após tentar executar Adriano, Everton foi atingido em um tiroteio com dois homens que acompanhavam Adriano, Gabriel Moreira de Melo, 22, e Renan Alves Maia, 22.

Everton foi levado para o HPS João Lúcio, mas foi a óbito por às 5h30 na manhã desta segunda-feira (26/11). Já Gabriel e Renan foi levados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme as investigações preliminares, os dois são do mesmo grupo de Adriano, rivais da organização criminosa de Everton e o comparsa foragido.

 

Fotos Bruno Zanardo

Audácia – Conforme registros da Polícia Militar, por volta das 17h de ontem, Adriano foi baleado quando estava na rua 25 de Dezembro, no bairro Compensa. Ele foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. De lá, foi transferido para o HPS 28 de Agosto. Por volta das 18h, Everton e mais um comparsa foram à unidade hospitalar, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, na tentativa de executar o rival.

Durante a ação, Everton foi surpreendido e alvejado por Gabriel e Renan, que estavam acompanhando Adriano. Os policiais da Rocam, Força Tática, 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e 22ª Cicom foram acionados e os suspeitos, presos. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos durante a ação.

 

Inquéritos - De acordo com o delegado-geral Adjunto, Ivo Martins, três inquéritos foram abertos, um para apurar a tentativa de homicídio de “Pocorada” no bairro Compensa, outro para apurar a tentativa de homicídio dentro do Hospital e outro para apurar o efetivo homicídio de Everton. 

“Os fatos estão sendo levantados e não dá para tirar uma conclusão nesse momento. Nos próximos dias deveremos ter uma definição mais clara a respeito da dinâmica dos fatos. O que chama a atenção neste caso é a audácia dos envolvidos, mas queremos destacar que a PM atuou de forma muito rápida e efetiva”, afirmou Martins.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva, o reforço nas unidades de saúde já está em andamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90