31/08/2021 às 07h03min - Atualizada em 31/08/2021 às 07h03min

Segundo brasileiro é retirado do Afeganistão pelo Paquistão

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Avião militar dos Estados Unidos no aeroporto de Cabul AAMIR QURESHI / AFP
O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (30) que conseguiu retirar mais um brasileiro do Afeganistão.

Foi a segunda retirada bem-sucedida de cidadãos brasileiros junto com suas famílias, que haviam solicitado auxílio do Itamaraty para deixar o país, desde que o Talibã retomou o poder do país.

Na última quinta-feira (26), um dos brasileiros, acompanhado de cinco familiares afegãos, foi levado para a Espanha, após negociações realizadas pelo Itamaraty junto aos governos da Alemanha e da Espanha.

No domingo (29), segundo o Itamaraty, o segundo brasileiro e seus seis familiares afegãos foram transportados até o Paquistão, em operação terrestre conduzida pela Embaixada do Brasil em Islamabad, em coordenação com o governo paquistanês. "Todos se encontram em boas condições de saúde e em segurança", afirmou o Itamaraty em nota.

O Itamaraty informou que segue monitorando a situação dos cidadãos brasileiros que manifestaram interesse em permanecer no Afeganistão, além dos pedidos de afegãos com visto de residência no Brasil, "dentro das possibilidades legais de apoio a estrangeiros".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90