20/08/2021 às 08h51min - Atualizada em 20/08/2021 às 08h51min

Restaurantes, bares e casas de eventos estimulam apresentação da carteira de vacinação e oferecem benefícios para clientes vacinados

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Eduardo Figueiredo
Assessoria de imprensa da Asseam
Foto: Divulgação
Restaurantes, bares e casas de eventos passarão a estimular a apresentação da carteira de vacinação dos clientes que tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e estejam aguardando a data para tomar a segunda dose. A recomendação é da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEEAM) e da Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em massa do público manauara, visto que na capital amazonense, já está liberada a imunização para pessoas a partir de 12 anos.
 
“Estamos orientando nossos associados e demais empresários de diversos setores, para que passem e solicitar que clientes apresentem o documento de vacinação com pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e que estejam aguardando a data para tomar a segunda. A medida visa incentivar a celeridade no processo de imunização de todos os cidadãos manauaras que já estão aptos a receberem a vacina. A imunização é o único meio eficaz para que a gente possa superar essa pandemia e em breve retomar o funcionamento normal de todos os segmentos", explica o presidente da ASSEEAM, Gerson 
Sampaio.
 
Gerson destaca ainda que esta ação beneficiará não somente as empresas, mas a população como um todo. "A iniciativa quer proporcionar uma série de benefícios para o público vacinado, seja com descontos, cortesias e brindes para aqueles que apresentarem o documento. Estamos orientando que cada empresa transforme esta ação em uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus clientes e promover um grande movimento de conscientização e responsabilidade social".

O presidente da Abrasel, Fábio Cunha ressalta que as associações sempre incentivaram a vacinação e decidiram criar a campanha para alcançar aqueles que ainda não se imunizaram. "A Abrasel e a Asseam sempre incentivaram a vacinação e agora que a vacinação está avançada aqui no estado, estamos incentivando as pessoas que ainda não se vacinaram porque é de nossa preocupação - empresários da gastronomia, dos bares, do entretenimento - sempre cuidar da saúde das pessoas. Essa também é uma missão da Abrasel e por isso estamos incentivando de algumas formas, até dando lugares mais privilegiados, prioridades para quem já vacinou, descontos, entre outras oportunidades para  quem já está vacinado.  A gente acha que essa campanha vai ter muito sucesso, porque estão todos muito engajados para que isso aconteça", garante Cunha.
 
Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), nos próximos dias será alcançada a marca de 3 milhões de pessoas vacinadas e estudos preliminares apontam que é graças ao processo de imunização que os índices da doença no Amazonas estão reduzindo diariamente. "Com mais pessoas imunizadas, menos restrições serão necessárias, maior será o estímulo para retomarmos nossas vidas ao normal, maior será o crescimento econômico, mais postos de trabalho serão reabertos, maior será o volume de recursos que serão injetados em todos os setores e consequentemente teremos grande diminuição dos número de pessoas infectadas e internações, ou seja, todos ganham", finaliza Gerson.

VACINAÇÃO NO AMAZONAS

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.935.156 doses foram aplicadas em todo o estado até quita-feira (18), sendo 2.133.175 de primeira dose, 760.186 de segunda dose e 41.795 com dose única. Com o avanço na vacinação, as taxa de internação também estão em estabilidade. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 26,6% e a de UTI é de 38,7%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90