18/08/2021 às 08h34min - Atualizada em 18/08/2021 às 08h34min

Dudu sem dó do São Paulo. Palmeiras na semifinal da Libertadores; veja os gols

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

GE
Palmeiras x São Paulo, comemoração do gol de Dudu — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Ainda não é possível saber se o Palmeiras terá sucesso na próxima etapa da Libertadores e nem se terá a possibilidade de disputar a decisão em Montevidéu, em novembro. Há um caminho difícil a ser percorrido pelos palmeirenses nos próximos meses, mas é inegável que o Verdão chega para a semifinal embalado e respeitado como atual campeão do torneio.

O placar de 3 a 0 contra o São Paulo, na última terça-feira, no Allianz Parque, foi importante para o elenco comandado por Abel Ferreira por vários fatores, que vão além da terceira semifinal de Libertadores deste grupo nos últimos quatro anos.

Por ser uma atuação perfeita quase que durante os 90 minutos contra um adversário que vinha causando dor de cabeça. Por ter resgates importantes de jogadores que sofriam com críticas ou desconfiança, casos de Luan e Patrick de Paula. Por ter reencontrado o protagonismo de Dudu no time titular. E o mais importante, por ter afastado de vez o fantasma do confronto contra a equipe tricolor em mata-mata de Libertadores.

Para o clube, a classificação contra o São Paulo tem força para embalar a equipe novamente rumo aos grandes objetivos e afastar qualquer dúvida sobre o time que defende a conquista sul-americana e tenta aumentar os seus números – que já são ricos – na competição.


O gol de Raphael Veiga no início não mudou tanto o clima da partida. Bastava ao adversário marcar uma vez para deixar o confronto aberto e com expectativa de emoção até o fim. Mas o Verdão, que até sofreu com uma pressão inicial no segundo tempo, definiu a classificação com a grandeza que o Choque-Rei exigia dos comandados de Abel Ferreira.

O reencontro de Dudu com o gol aumentou a festa, que foi completada com uma bela finalização de Patrick de Paula. Tudo isso somado aos ótimos desempenhos individuais de atletas como Luan, Renan, Zé Rafael, Danilo, Wesley...

Um Palmeiras sem grandes defeitos e com um elenco fortalecido. E como disse Abel em entrevista coletiva, mentalmente mais preparado para os desafios grandes que ainda estão por vir. Ou River Plate ou Atlético-MG, não importa. O Verdão está garantido lá e com força para buscar mais.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90