16/08/2021 às 12h28min - Atualizada em 16/08/2021 às 12h28min

Inter encontra identidade, mostra poder de reação e volta a sonhar com Libertadores

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

GE
Yuri Alberto voltou a marcar em nova vitória do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter
A noite de domingo tinha como fator principal confirmar a virada do Inter com uma nova vitória, mas não foi nada fácil. Cedeu duas vezes o empate, mas saiu do Beira-Rio com os três pontos ao ganhar do Fluminense por 4 a 2 nos acréscimos. A partida mostrou um time que se encontrou e também se indignou para chancelar a retomada no Brasileirão e se credenciar a disputa de uma vaga à Libertadores.

Pela primeira vez o Colorado figura entre os 10 primeiros na competição. A vitória levou o Inter para a 9ª colocação, com 21 pontos, acima de Santos e Corinthians pelo número de gols marcados, 20 contra 17 e 15, respectivamente.

Respaldado pela goleada sobre o Flamengo, Diego Aguirre apostou no mesmo modelo de jogo. Promoveu apenas uma alteração, o retorno de Moisés no lugar de Paulo Victor, com a parceria de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso à frente da zaga. Mais do que a estrutura, manteve uma ideia já vivida por este grupo nos melhores momentos da campanha do vice de 2020.

— Foi uma opção boa, o Lindoso foi importante. Pensamos nele contra o Flamengo, para reforçar a parte defensiva. Enfrentamos, talvez, o melhor time do momento. Achávamos que era necessário reforçar o meio do campo com o Lindoso. Foi uma boa opção, o time respondeu – disse o treinador.

A formatação mostra que o charrua (re)encontrou a forma que o time se sente confortável. Por mais tenha que sido superada nos gols de Yago Felipe e Nino, apresentou jogadas trabalhadas e um posicionamento para o time vingar, que confirma com os oito gols marcados nas últimas duas partidas.

Edenílson e Patrick retomam um protagonismo ao atuarem como meias abertos um por cada lado. Taison forma dupla de ataque com Yuri e tem maior liberdade — puxou e criou os principais ataques colorados.Fizemos oito gols nos últimos dois jogos e duas vitórias consecutivas. As coisas vão melhorando, e talvez alguma injustiça que sofremos anteriormente, hoje estamos conseguindo e voltando à paz. A identidade do time está clara e se afirmando aos poucos.

— Diego AguirreEm campo, o Colorado queria confirmar o novo momento e não demorou a abrir o placar. Víctor Cuesta cruzou da intermediária ofensiva para Edenilson, que apareceu quase na marca do pênalti e cabeceou para o fundo das redes de Marcos Felipe.

O gol não arrefeceu os mandantes. Taison tentava carregar a equipe para o ataque, com arrancadas para desmontar o sistema defensivo carioca. Em uma delas, passou pelo goleiro, mas chutou fraco. Nino salvou em cima da linha.

O primeiro tempo caminhava para uma vitória, mas veio a punição quase no fim. Yago Felipe correu entre Bruno Méndez e Cuesta para receber às costas do argentino e chutar na saída de Daniel. A situação quase piorou quando, dois minutos depois, Abel Hernández obrigou o goleiro colorado a evitar a virada. Na volta do intervalo, Daniel precisou salvar em chute de Luiz Henrique.

O momento não abalou e o Colorado voltou a ficar à frente do placar, uma amostra de um novo momento mental do elenco. Aos 13, Moisés cruzou para Yuri Alberto, que não perdoou. O camisa 11 teve a chance de anotar mais um, ao ser acionado por Taison, mas Marcos Felipe evitou.

Pois como em um replay, o fim da partida também gerou calafrios. Aos 38, Dourado cortou cobrança de escanteio para fora da área, mas a bola sobrou para Egídio, que devolveu de primeira. Nino apareceu atrás de Moisés e voltou a empatar.

Era o balde de água fria para quebrar a sequência. Era? Desta vez não. A equipe mostrou que só sairia de campo com três pontos. O Inter seguiu incomodado com o resultado e conseguiu construir a vitória nos acréscimos. Aos 47, Cuesta voltou a encontrar o artilheiro Edenilson, que repetiu a dobradinha.

Delírio do time, do banco de reservas e do anel inferior, onde estavam membros da direção e comissão técnica. Taison pulou em Patrick e a dupla aplaudiu a vantagem. O presidente Alessandro Barcellos desceu para abraçar o coordenador da preparação física, Paulo Paixão, que acompanhava perto da mureta.

Paixão ainda olhou para Lindoso, que tinha dado lugar a Boschilia minutos antes e falou: "fura a bola". Não precisou. Palacios encontrou Guerrero, que chutou na saída de Marcos Felipe para enfim fechar o placar sem mais riscos. A dupla que saiu do banco fechou a conta.


O camisa 9 abriu os braços, viu Taison e o restante do grupo pularem até soterrarem-no em alegria. Paixão, Barcellos e o restante dos colorados entraram em êxtase. Guerrero ainda ganhou um afago de Aguirre, com quem teve uma conversa enquanto se recuperava da artroscopia no joelho direito.

A vitória estava sacramentada. O Inter saía com o resultado positivo no Beira-Rio. E mostrava que ter mentalidade para sair do momento adverso.

Com a moral renovada, o Inter chegou aos 21 pontos e ocupa a nona colocação no Brasileirão, pela primeira vez entre os 10 primeiros da competição. Está a dois do Athletico-PR, sexto e última que garantiria vaga na Libertadores, apesar de um jogo a mais. Para seguir no embalo, o objetivo é conquistar nova vitória, desta vez diante do Santos na Vila Belmiro.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90