13/08/2021 às 01h37min - Atualizada em 13/08/2021 às 01h37min

Libertadores: vídeo registra ofensas racistas de torcedores do Olimpia a jogadores do Flamengo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Salazar é retirado de ambulância, no momento em que as ofensas foram registradas Foto: CHRISTIAN ALVARENGA / Pool via REUTERS
Um vídeo gravado em meio à torcida do Olimpia, durante a vitória por 4 a 1 do Flamengo sobre os paraguaios, nesta quarta-feira, registrou ofensas racistas direcionadas a jogadores do Flamengo. No momento da gravação, que circula nas redes sociais nesta quinta, é possível ouvir, entre outras ofensas, claros gritos de "macaco". 

A gravação é do momento em que o zagueiro Víctor Salazar, do Olimpia, é retirado de campo de ambulância, após forte choque com o uruguaio Arrascaeta. Em meio a ofensas aos jogadores do rubro-negro, o goleiro Diego Alves chega a pedir calma em gesto que parece direcionado à arquibancada, o que inflama ainda mais os rivais. É nesse momento em que os gritos racistas podem ser ouvidos.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho confirmou que os jogadores do banco de reservas do Flamengo também foram receberam insultos raciais durante o intervalo. O goleiro Gabriel Batista teria sido o principal alvo.

— Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube — disse o treinador.

Em seu perfil no Instagram, o goleiro desabafou sobre o caso:

— Infelizmente, alguns ignorantes da torcida adversária foram racistas comigo e com meus colegas. Pleno 2021 e ainda somos obrigados a passar por isso. É inacreditável e lamentável que ainda exista esse tipo de postura e pessoas ruins e fracas de espírito. Não há mais espaço par isso e não nos calarão.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90