Gabigol, Flamengo x Internacional, Brasileirão — Foto: Alexandre Durão
Uma criança na arquibancada, no setor destinado à delegação do Flamengo, "vestindo uma camisa do clube, fazendo gestos obscenos com os dedos do meio" e gritando para o árbitro: "Parem de roubar, seus ladrões do c...".
Esta foi a cena citada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior na súmula da partida entre Flamengo e Internacional, vencida pelo time gaúcho por 4 a 0, no domingo, no Maracanã. De acordo com o juiz, o incidente aconteceu no fim do primeiro tempo.
Gabigol expulso após bater palmas de forma irônica
Além da cena, o árbitro detalhou no documento a expulsão de Gabigol. Segundo Paulo Roberto, o atacante do Flamengo foi expulso após ironizar o cartão amarelo que recebera momentos antes, por dar um chute na bola com a partida paralisada.
- (Expulso) por, após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. O mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: "Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!" - relatou o árbitro.
Esta foi a sexta expulsão de Gabigol pelo Flamengo, a quinta em decorrência de atitude antidesportiva ou ofensa. O jogador vai desfalcar a equipe na partida contra o Sport, no próximo domingo, em Volta Redonda.