Orlando Drummond será velado no início da tarde desta quarta-feira (28) no Crematório e Cemitério da Penitência, em Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O corpo do ator, que morreu nesta terça-feira (27), e dublador será cremado por volta das 14h30.
A informação foi confirmada ao R7 por um dos netos do artista, o também dublador Felipe Drummond, que lamentou a morte do avô nas redes sociais.
"Quando tenho minhas primeiras lembranças do meu avô logo me o ocorrem as risadas. Lembro do homem forte, bonito, bem-humorado e admirado por todos onde chegava. Vovô sempre foi o meu herói. Por muito tempo eu achei que isso estava ligado ao fato de ter seguido a mesma carreira que ele. Vovô me deixou a maior paixão que tenho. Trabalhar com dublagem, dar continuidade ao seu legado, sempre foi motivo de muito orgulho e de uma responsabilidade imensa. Sempre fui um cara bem-humorado e, sinceramente, acho que devo isso ao meu avô também. Suas piadas, seu jeito leve de levar a vida e seu sorriso no rosto. Com certeza essa foi a fórmula pra ultrapassar os 100 anos. Que pena te ver partir meu avô. Que pena saber que o mundo perde mais um pouquinho de brilho. Que pena saber que o mundo perde mais um pouquinho de graça. Por aqui seguiremos honrando tudo aquilo que você sempre viveu. Amor. Humor. Orlando Drummond é infinito. Te amo meu avô", escreveu.
Orlando Drummond ficou conhecido pelo personagem Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo. Além desse, ele deu voz aos personagens Scooby Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.