20/07/2021 às 17h09min - Atualizada em 20/07/2021 às 17h09min

DERFV prende em flagrante duas mulheres por receptação e adulteração de veículo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da Polícia Civil do Amazonas, prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (19/07), por volta das 14h, duas mulheres, identificadas como Maria Gleicimone Ciriaco da Silva, 35; e Rayane Cristine de Freitas Miranda, 28, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A prisão ocorreu em um condomínio localizado na Avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, zona oeste de Manaus.

 

Conforme o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, as mulheres estavam vendendo, em uma plataforma de e-commerce, um veículo Volkswagen T-Cross, por R$ 45 mil, porém o carro está avaliado em cerca de R$ 130 mil.

 

“Uma pessoa teve interesse no veículo e foi até aquele condomínio, onde seria efetuada a compra, porém, durante vistoria, ela notou irregularidades no carro e acionou as nossas equipes. Ao chegarmos ao local, constatamos que o automóvel estava adulterado”, informou Goes.

A autoridade policial explicou que, com a averiguação da adulteração, Rayane se evadiu do condomínio em outro veículo, mas os policiais constataram, por meio das imagens das câmeras de segurança das proximidades, que ela era moradora de um apartamento daquele condomínio. Com base nisso, eles foram ao endereço e prenderam Maria, que era a responsável pela publicação do carro em um site de e-commerce.

 

“Após fugir da casa, Rayane enviou um familiar para ver como estava a movimentação policial na residência, porém ele informou às equipes policiais onde a mesma estava localizada e ela foi presa em um posto de combustível, nas proximidades do condomínio. O automóvel foi apreendido e passará por perícia”, relatou.

 

Procedimentos – Encaminhadas à DERFV, Maria e Rayane foram autuadas por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao término dos procedimentos cabíveis, elas serão encaminhadas à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90