15/07/2021 às 17h48min - Atualizada em 15/07/2021 às 17h48min

Harmonização dental é a “queridinha” da vez no embelezamento estético

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Press Comunicação Estratégica
Foto: Divulgação

A busca de mais qualidade de vida, assim como a melhora da autoestima, movimenta o mercado estético brasileiro.

A “bola da vez” passou da harmonização facial para a harmonização dental, como aponta estudo da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO) e como atestam os profissionais da área, inclusive em Manaus.

Há ainda o Conselho Federal de Odontologia (CFO) que confirma o Brasil como uma das grandes referências globais no mercado dentário e um dos líderes no ranking mundial.


Diante disso, a Odontologia se destaca nessa evidência, transformando vidas e sorrisos por meio de reabilitações protéticas (próteses, implantes, facetas de porcelana, lentes de contato dental, coroas totais), além de clareamento dental.

Em Manaus, a cirurgiã-dentista Cíntia Huss, especialista em implantes e lentes de contato dental, diz que os brasileiros são famosos pela preocupação estética e que, nos últimos anos, buscam cada vez mais incrementar a beleza do sorriso.

“Sou uma entusiasta no assunto, mas reforço, primeiramente, a saúde bucal, que tem ligação com todo o corpo sadio. É o fundamental e, claro, que um sorriso perfeito ajuda nisso. E a missão do meu trabalho é que o paciente tenha um tratamento onde ele saia com o sorriso de artista de cinema”, declarou.


Para isso, o processo envolve etapas. Huss afirma que tudo começa com uma avaliação geral dos dentes do paciente, onde há primeiramente um tratamento básico para possíveis cáries, restaurações, canais ou mesmo uma tartarectomia, que é uma limpeza profunda da placa bacteriana e do tártaro com uma remoção dos mesmos até debaixo da gengiva.

Nessa avaliação, Huss pode detectar ainda necessidade de implantes ou apenas de coroas e facetas de porcelana. “Acho importante fazer todo o processo. Não o dispenso porque é valioso para eu conhecer a arcada dentária do meu paciente e ele adquire mais confiança. Depois sim, partimos para os demais reparos estéticos”, declara.

Aliás, um bom profissional do ramo, realmente, vai acompanhar a escolha pelo melhor tratamento, lentes de contato ou facetas de porcelana, que precisam ser discutidas entre dentista e paciente após uma análise cuidadosa dos exames clínicos e radiográficos.


Como se não bastasse, a finalização com um clareamento dental fará toda a diferença e irá destacar o sorriso quase perfeito.


AS “JÓIAS”: LENTES DE CONTATO DENTAL

Mas, quando se fala em sorriso de artista de cinema, entram em cena as “jóias” do embelezamento bucal: as lentes de contato dental.
 

Conhecidas como facetas de cerâmicas odontológicas ultrafinas, as lentes possuem de 0,3 a 0,5 milímetros, o que possibilita um mínimo preparo dental, conservando ainda mais a estrutura do dente.

Esses preparos são os desgastes dos dentes, que podem variar entre 0,2 a 1,5 milímetros, dependendo de cada caso.


Ou seja, elas também não só embelezam; cuidam da saúde bucal.
 

“Há também outros benefícios das lentes de contato dental. Em média, resolve-se tudo em três consultas, o material é resistente aos pigmentos da alimentação, dão formato lindo aos dentes e podem durar mais de 15 anos”, complementa Dra. Cintia Huss.
 


Com isso, a harmonização dental se completa e o felizardo dá tchau às curvas de sorriso invertida, dentes curtos, amarelados, manchados, espaços extras entre dois ou mais dentes (diastemas).

“Posso dizer que sou outra pessoa depois do tratamento. Minha autoestima mudou totalmente. Antes tinha vergonha até de tirar fotos. Hoje, não perco a chance de postar o sorriso nas redes sociais ou de conversar tranquilamente com outras pessoas sem a preocupação com a aparência dos meus dentes”, comemorou a empresária Camila Duarte, ao acrescentar que entre as vantagens da harmonização dentária está a grande durabilidade e resistência dos materiais utilizados.

 

ONDE ENCONTRAR:
 

Dra. Cintia Huss
 

Edifício Cristal Tower, sala 205, Av. Jorn. Umberto Calderaro Filho - Adrianópolis, Manaus - AM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »