28/06/2021 às 19h42min - Atualizada em 28/06/2021 às 19h42min

Amom Mandel planta árvore de número 1,6 mil do Projeto Galho Forte em Manaus

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Mario Marinho
Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Vitor Brito/Projeto Galho Forte
Idealizado pelo vereador Amom Mandel (PODE) o Projeto Galho Forte, que pretende arborizar Manaus e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente, atingiu neste domingo (27/6) a marca de 1.634 árvores plantadas na capital do Amazonas.

“Foi um domingo muito especial! Ultrapassamos a marca de 1,6 mil árvores plantadas em Manaus. Só quero agradecer aos voluntários e amigos que a cada ação têm aderido mais e mais ao nosso projeto. Juntos, vamos deixar Manaus mais bonita.”, comemorou Amom.

A atividade deste domingo contou com a participação de alunos do Colégio Dom Bosco Leste e do Projeto Sombra e Água Fresca, que ajudaram no plantio das mudas frutíferas duzentas mudas frutíferas de Ingá, Pitanga e Rambutan. Outras 100 mudas de Graviola, Rambutan e Pitanga foram distribuídas para comunitários do entorno da Avenida das Torres.


Projeto #GalhoForte foi idealizado pelo vereador Amom Mandel em novembro de 2020, como compromisso de campanha plantar uma árvore para cada voto conquistado na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O objetivo mínimo é plantar 7.537 árvores até o final do seu mandato.

“O objetivo do projeto é tirar Manaus do ranking das cidades menos arborizadas do Brasil. O Galho Forte é mais que um compromisso de campanha, é uma pequena semente para que nossa população possa compreender que arborizando a cidade nossa qualidade de vida vai melhorar significativamente.”, explicou  Amom.
 
Estímulo ao Voluntariado

O Projeto Galho Forte é realizado com ajuda de voluntários de vários pontos de Manaus. A ação que já percorreu a zona Sul, Centro-Oeste e Norte, acredita que estimulando o voluntariado contribui para boas práticas na sociedade.

“O objetivo maior é estimular boas práticas através do voluntariado. Qualquer um de nós pode fazer algo positivo, seja aqui ou no nosso bairro, plantando uma árvore na frente de casa ou em nosso quintal. Ser voluntário não é só estar aqui. Ser voluntário é ajudar sua comunidade acreditando que tudo fica melhor quando cada um faz a sua parte pensando na sociedade como um todo.”, finalizou Amom.

Além de engenheiros ambientais e florestais, o projeto conta com dezenas de voluntários de diversas profissões. Para saber mais sobre o Galho Forte e se tornar um voluntário siga @galhoforte no Instagram ou acesse o site galhoforte.com.br .

 

https://chat.whatsapp.com/Bt70xKnmwje6EmVQl5u8EW


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90