21/11/2018 às 21h44min - Atualizada em 21/11/2018 às 21h44min

Flamengo vence e mantém chance matemática de título. Confira os melhores momentos

Com gols de Uribe e Diego, rubro-negros dominaram a partida no Maracanã e garantiram vaga na fase de grupos da Libertadores...

GE
Reprodução
Desde o primeiro minuto de jogo, o Flamengo deixou clara a intenção de impor seu ritmo de jogo. O Grêmio aceitou de forma muito passiva o domínio rubro-negro, e não resistiu. Os gols de Uribe e Diego, que garantiram a vitória por 2 a 0 no Maracanã, deram uma sobrevida ao clube da Gávea, que sustenta chances remotas na matemática da briga pelo título, e garantiram o clube na fase de grupos da Libertadores em 2019.

Para o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, da Rede Globo, o gol do colombiano foi irregular - ele enxergou jogada perigosa. Já o time gaúcho, com a derrota, abriu caminho para o São Paulo. Se empatar ou vencer o Vasco nesta quinta-feira, a equipe paulista toma o lugar do Grêmio no G-4.  

PANORAMA

Garantido no G-4, o Flamengo segue na disputa pelo título por conta da matemática. Ainda a cinco pontos do Palmeiras, e com somente seis em disputa, os rubro-negros precisam de um milagre para conquistar o campeonato. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Já o Grêmio, com a derrota, estacionou em 62 pontos na quarta colocação e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Vasco em São Januário nesta quinta-feira precisando somente de um empate para abocanhar a quarta posição.

O próximo jogo do time gaúcho será contra o Vitória, também domingo, no Barradão.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »