Com prejuízo de quatro milhões de dólares para a Coca-Cola.
Absurdo?
Não.
Porque quem fez o tal gesto responde pelo nome de Cristiano Ronaldo.
O midiático atacante da seleção portuguesa sempre foi adepto da vida saudável. Ficou mais ainda depois que se tornou pai.
Ao chegar ontem para a entrevista coletiva que antecipava a partida entre Portugal e Hungria, jogo de hoje, pela Eurocopa, Cristiano Ronaldo viu duas garrafas de Coca Cola em frente ao seu microfone. Situação mais do que normal, já que a empresa é uma das patrocinadoras do torneio.
O português não pensou duas vezes. Tirou as duas garrafas da sua frente. Pegou uma garrafa de água e apontou para os fotógrafos e jornalistas.
Deixando claro que o melhor seria tomar água e não refrigerante.
O reflexo foi imediato.
Quando a Bolsa de Valores da Europa abriu ontem, cada ação da Coca-Cola valia 56,10 dólares. Logo depois da coletiva de Cristiano Ronaldo, a ação despencou para 52,22 dólares.
Foi uma queda impressionante de 1,6% no total do valor da companhia na Bolsa europeia.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o total de patrimônio da Coca-Cola na Europa passou de 242 bilhões de dólares a 238 bilhões de dólares. Perda de 4 bilhões de dólares com o gesto de Cristiano Ronaldo.
Cerca de R$ 20 bilhões.
A situação mostra a força de marketing de Cristiano Ronaldo...