10/06/2021 às 18h29min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h29min

​Deputado comemora lançamento de voos da Azul para oito cidades no Amazonas

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Divulgação
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) participou do café da manhã,  nesta quinta-feira (10), em Brasília, no qual a companhia aérea Azul anunciou que irá operar voos para oito cidades amazonenses: São Gabriel da Cachoeirinha, Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã. 

Também estiveram presentes os vereadores de Manaus Daniel Amaral de Vasconcelos, Rosivaldo Cordovil e François Vieira da Silva Matos. O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, também participou do evento. 

“Nesse momento difícil, a Azul está apostando seus investimentos no Amazonas. Nosso Amazonas é o futuro do Brasil, pois todo mundo quer conhecer esse estado maravilhoso. Nós precisamos garantir a infraestrutura necessária para fomentar o turismo no interior do Amazonas e estou muito feliz por fazer parte dessa conquista”, disse. 

A operação de voos para nove cidades, incluindo a capital, irá favorecer o crescimento econômico dos municípios, fomentar o ecoturismo e beneficiar diretamente a população que carece de transporte para as localidades mais distantes. Muitos municípios só têm acesso por embarcação, dificultando o deslocamento de pessoas e cargas. 


“Além da economia, como disseram aqui, comprar alguma coisa na Amazon e chegar lá em Novo Aripuanã. Vamos levar dignidade para o homem e a Azul está dando uma grande contribuição para o nosso estado. Agradeço ao ministro Tarcísio Gomes (da Infraestrutura) pelo empenho na BR-319 e em colocar os aeroportos do Amazonas na concessão que são formadas para que nossos aeroportos não fechem. Nosso estado tem dimensões continentais e sem aviação a gente não consegue levar prosperidade para o nosso povo”, ressaltou. 

Até outubro, a companhia pretende implantar voos para os municípios de Coari, Lábrea e Maués. Com as novas operações, a Azul Conecta, empresa subregional, irá operar em 23 destinos, com 27 voos diários, atendidos por todo tipo de aeronave, desde a capital Manaus.

“Nosso acordo com o governo do Amazonas e a administração federal permitirá que, pela primeira vez em sua história mais recente, o Amazonas tenha uma grande quantidade de cidades servidas por uma companhia aérea de expressão nacional e internacional”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90