03/06/2021 às 20h02min - Atualizada em 03/06/2021 às 20h02min

Polícia Civil investiga roubo a residência transmitido ao vivo durante jogo online; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

G1
Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Vinhedo (SP) investiga um roubo a residência transmitido ao vivo pela internet. A vítima foi um jogador de videogame, que estava online em um jogo no momento do crime. As câmeras do gamer, de 36 anos, flagraram a ação de dois ladrões armados, e as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (3).

Hélio Negreiros mora em uma chácara na Vila Junqueira e estava no seu quarto quando criminosos invadiram o local na última terça (1).

No vídeo, um dos ladrões aparece armado e, sem esconder o rosto, rende o rapaz pedindo dinheiro. Em seguida o gamer desce com o ladrão por uma escada e outro criminoso vai até o quarto e pega alguns equipamentos eletrônicos. Outra câmera mostra que um dos ladrões ficou do lado de fora e deixou o local após alguns minutos.

"Levaram dinheiro, dinheiro em espécie, levaram joias, objetos de louça de maior valor, aparelhos portáteis, tablets, dois celulares, e outras coisas".

Com um celular, o morador chegou a gravar um vídeo mostrando que foi colocado pelos criminosos em um cômodo da casa e pedindo para chamarem a polícia. Cerca de 40 minutos depois, policiais militares foram até a residência e precisaram arrombar a porta.



Nesta quinta, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que não foi registrado boletim de ocorrência sobre o crime, mas que o rapaz foi localizado e chamado a prestar depoimento, agendado para esta sexta (3).

Os policiais militares que atenderam a ocorrência não usavam máscara de proteção contra a Covid-19, conforme mostra o vídeo na rede social do gamer. Em nota, a SSP afirma que todos os policiais militares são orientados sobre o uso correto de máscaras e os desvios são alvos de "análise criteriosa e orientação constante".

Além disso, completou que a Polícia Militar garantiu a aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas, aventais descartáveis, álcool gel, face shield, e que faz a higienização permanente dos ambientes de trabalho e viaturas.

Outras vítimas

A chácara onde o rapaz mora tem outra residência, que também foi alvo dos assaltantes. Uma moradora, que não quis ser identificada na reportagem, contou que eles entraram na casa pedindo dinheiro. Além dela, um casal e quatro crianças estavam no imóvel.

"Eles queriam dinheiro. Disseram que não queriam televisão, não queriam nada, até que levou um monte de coisas daqui de casa também, mas eles queriam mesmo era dinheiro", disse a mulher. Veja a reportagem completa no vídeo abaixo.

Os criminosos teriam entrado no terreno das residências por meio de um corte no alambrado que cerca as moradias. O caso será investigado pela Delegacia de Vinhedo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90