30/05/2021 às 23h29min - Atualizada em 30/05/2021 às 23h29min

Conmebol suspende Copa América na Argentina

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
Indefinição paira sobre a Copa América. Na noite deste domingo, a Conmebol anunciou a suspensão da competição na Argentina. O torneio estava previsto para começar no próximo dia 13.

A confederação informou que outros países se candidataram a sede, e analisa as opções. Segundo a Conmebol, novas informações serão divulgadas em breve.

Originalmente, a Conmebol seria sediada em conjunto por Colômbia e Argentina. No último dia 20, a confederação resolveu retirar a competição da Colômbia por conta dos violentos confrontos e protestos que vêm acontecendo em meio à reforma previdenciária do país.

Na noite deste domingo, o ministro do Interior da Argentina, Eduardo Pedro, afirmou que a situação sanitária do país, em meio à pandemia do novo coronavírus, torna "muito difícil" a realização do torneio. No sábado, o país iniciou nove dias de quarentena total, enquanto registra média diária sem precedentes de 30 mil infecções e quase 500 mortes, com o sistema de saúde no limite.

— Estive conversando com o presidente sobre a situação sanitária de todas as jurisdições e em particular Buenos Aires, Tucumán, Mendoza, Córdoba e Santa Fe. Sendo coerentes com o cuidado da saúde, vemos que é muito difícil que se jogue a Copa América.

Segundo o canal "Sportv", a Conmebol fará reunião de emergência nesta segunda-feira, e um cancelamento da competição está em pauta. Vale lembrar que a Copa América estava prevista originalmente para o ano passado, mas acabou adiada justamente pela crise da Covid-19.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90