Policiais civis do plantão de polícia Judiciária do 1º DIP, sob coordenação do Delegado Cícero Túlio, prenderam na manhã de hoje (18/05/2021), o nacional Rommel da Costa Braga (24 anos), suspeito de aplicar diversos golpes se passando por representante comercial da loja APPLE.
Durante as investigações foi possível identificar que Rommel conseguiu coletar os dados e imagens de um vendedor de uma grande loja do Shopping Manauara e, se passando por funcionário da referida loja, negociava a venda de celulares IPHONES por melhores condições, recebendo quantias mediante depósitos e transferências via transação bancária PIX.
Após receber parte dos valores das negociações a título de sinal para reserva dos aparelhos que em média custavam R$ 8.000,00 (oito mil reais), o autor direcionava as vítimas à própria loja, as levando a crer que receberia o produto mediante pagamento do restante negociado.
O funcionário que teve sua identidade usada por Rommel passou então a ser procurado por diversas vítimas no seu ambiente de trabalho, uma grande loja conveniada à APPLE, situada no Shopping Manauara, vindo inclusive a sofrer ameaças em razão dos golpes aplicados com a utilização de seu nome.
As investigações duraram pouco mais de 20 dias, tendo o mandado de prisão preventiva sido expedido, após representação do Delegado Cícero Túlio, pela Central de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e assinado pelo Juiz Rafael da Rocha Lima.
Rommel irá responder por pelo menos 05 (cinco) estelionatos consumados e após os procedimentos cartorários será encaminhado ao CRT onde ficará a disposição da Justiça.