18/05/2021 às 11h44min - Atualizada em 18/05/2021 às 11h44min

Ciclone Tauktae atinge costa da Índia com ventos de até 210km/h causando destruição e mortes; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Reprodução
MUMBAI, ÍNDIA – O ciclone Tauktae atingiu a costa oeste da Índia com ventos de até 210km/h. Mais de 200 mil pessoas foram evacuadas de suas casas. As autoridades do estado de Gujarat fecharam portos e aeroportos importantes. Em meio à crise sanitária causada pela Covid-19, uma das grandes preocupações, no momento, é garantir abastecimento de hospitais com insumos e oxigênio, mas as campanhas de vacinação tiveram que ser interrompidas.

Segundo a agência meteorológica local, o ciclone deve perder força nas próximas 24 horas. O Tauktae é considerado o ciclone mais poderoso, em mais de duas décadas, a atingir o continente.

O ciclone já matou pelo menos 16 pessoas e deixou um rastro de destruição ao passar pelos estados costeiros de Kerala, Karnataka, Goa e Maharashtra, segundo autoridades.

A Marinha indiana relatou ter resgatado 146 pessoas de uma das duas barcas que estavam à deriva perto da costa de Mumbai, acrescentando que aviões e helicópteros de vigilância foram deslocados para vasculhar os mares.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90