05/05/2021 às 11h56min - Atualizada em 05/05/2021 às 11h56min

​Moradores da zona oeste pedem ajuda ao vereador Peixoto para melhorias na infraestrutura do local

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Roziel Brito
Atendendo a um chamado dos moradores, o vereador Peixoto (PTC), esteve na Comunidade Parque Riachuelo e Pontal da Cachoeira, localizadas  no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus, onde pôde constatar a difícil situação enfrentada pelos moradores.

Na Rua Flor de Santa Rita, localizado na Comunidade Parque Riachuelo, o transbordo do igarapé tem tirado o sono dos moradores que já colecionam inúmeras perdas materiais por conta da água que invade as residências próximas.

“Essa é uma situação preocupante que põe em risco a qualidade de vida dos moradores do Parque Riachuelo. Porque além da perda material, que acontece por conta dessas alagações, eles acabam ficando expostos também a problemas de saúde”, destacou Peixoto.

Adriana Silva, que vive a 18 anos no Parque Riachuelo, relata que o grande anseio dos moradores é a construção de uma ponte e de uma galeria de águas pluviais, pois, quando chove, devido ao entupimento da tubulação, a qual não dá vazão ao volume e com o acumulo de lixo, contribuem para que o igarapé invada as casas.

“Qualquer chuva aqui é sempre um desespero, pois sabemos que o igarapé vai transbordar e alagar tudo. Eu não moro na beira do igarapé e já sou prejudicada. Imagina quem mora perto?!

“O sentimento de quem reside aqui é de abandono!”, relatou a moradora

Peixoto também esteve na comunidade Pontal da Cachoeira conversando com moradores que pediram melhorias na área de Infraestrutura com serviço de asfaltamento e tapa buracos nas ruas da localidade.

Alguns dos residentes se mostraram surpresos com a visita de um parlamentar fora do período de eleições. “A maioria dos políticos só aparece em época de eleição e nós ficamos realmente admirados  com a vinda  do vereador Peixoto, que nos ouviu atentamente. isso demonstra que realmente ele se importa com a gente”, relatou Marlon Seabra que mora na comunidade há 15 anos.

Peixoto ouviu atentamente as demandas dos moradores e mostrou-se solidário aos pedidos e promoverá a interlocução com as secretarias de infraestrutura (Seminf) e de limpeza urbana (Semulsp).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90