29/04/2021 às 12h04min - Atualizada em 29/04/2021 às 12h04min

Vídeo: cidade da Austrália é invadida por pássaros e cena impressiona

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Metrópoles
Foto: Reprodução
Uma invasão de pássaros tomou conta de Jindalee Crescent, cidade na Austrália. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de pássaros em telhados, carros e postes.

No vídeo que circula nas redes sociais, internautas alegam que a cena parece de cinema. “Eita, fecharam as entradas para as cartas do Harry Potter”, brincou um, em referência ao filme.

“É ‘Os Pássaros’ de Alfred Hitchcock em 2021. Corram para as montanhas”, comentou outro. “O resultado de quando você alimenta apenas um pássaro…”, opinou um terceiro.

Os pássaros são da espécie cacatua-corellas, nativos da Austrália e conhecidos por ter comportamento destrutivo. Os animais costumam destruir plantações e hortas em busca de alimentos.

David Phalen, professor especialista da Universidade de Sydney, afirmou ao NCA News Wire que as aves tendem a se reunir em grande número durante a época de não reprodução e que elas podem atormentar uma mesma região até os estoques de comida acabarem.

“Eles são basicamente nômades. Eles apenas procuram comida e, quando encontram algo de que gostam, todos descem “, explica.

Phalen ainda explica que a espécie come de tudo, inclusive vermes. Apesar de serem consideradas pragas, estas aves são protegidas pela lei da fauna silvestre em vários estados da Austrália.

 
@justsheff33

##wildlife ##birds ##australia ##sunset ##dream ##attackontitan ##cockatoo ##sydney

Oh No - Kreepa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90