13/04/2021 às 12h56min - Atualizada em 13/04/2021 às 12h56min

​Interrupções no fornecimento de energia estão prejudicando empresas do Polo Industrial de Manaus, denuncia Capitão Alberto Neto

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Manaus estão causando prejuízos nas produções das fábricas localizadas no Polo Industrial de Manaus. A denúncia foi feita pelo deputado federal Capitão Alberto Neto, que está cobrando um posicionamento do Ministério de Minas e Energia. 

Em documento enviado ao ministro Bento Costa Lima, o parlamentar cobra uma averiguação do Governo Federal sobre as constantes quedas de energia registradas na cidade. Alberto Neto também solicita informações sobre um planejamento para melhorar a infraestrutura de transmissão de energia no estado. 

"A população manauara tem sofrido com as quedas de energia, mas o problema não afeta somente o setor residencial,  pois o comércio e a indústria estão perdendo faturamento por conta da insegurança energética que tem afetado nossa cidade", explicou.

O deputado foi procurado por uma empresa do setor de manufatura de produtos plásticos, sediada no PIM, que produz cerca de 800 toneladas de produtos por mês, e que está sendo duramente prejudicada pela falta de energia elétrica. A companhia está preocupada com a piora no sistema elétrico. 

"É urgente averiguar com profundidade estes problemas de fornecimento de energia para identificar as causas, a fim de evitar que passe a ser normal a falta de energia, principalmente, durante as chuvas devido aos danos que elas costumam provocar", disse. 

Reunião

O deputado requereu a realização de uma mesa redonda para discutir os problemas cruciais que afetam a manutenção e distribuição as redes de energia que atendem às empreas do PIM. Capitão quer debater de que forma a privatização do sistema Eletrobrás está compromentendo a manuteção da Amazonas Energia e distribuição de energia elétrica do Norte brasileiro. 

Para a reunião, o parlamentar solicitou a presençã do superintendente da Suframa, General Algacir Polsin; do presidente da Amazonas Energia, Orsine Oliveira; presidente do Centro da Indústria (CIEAM), Wilson Périco; Diretor-presidente da MM da Amazônia, Marcos Sebastião Rossatti;

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90