08/04/2021 às 17h49min - Atualizada em 08/04/2021 às 17h49min

DERFD prende quadrilha pelo furto de usina de asfalto avaliada em R$ 120 mil

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), deflagrou a operação ‘Pavimento Off’, ao longo desta terça (06/04) e quarta-feira (07/04), que culminou nas prisões, em flagrante, de Charles Pessoa Dias, de 45 anos; Dhenison Abreo de Souza, 35; Edison Guedes de Oliveira, 50, e Orleilson Alves da Silva, 42, pelo furto de uma usina de asfalto avaliada em R$ 120 mil.

 

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Especializada, as diligências em torno do caso começaram após a equipe de investigação tomar conhecimento de que os infratores haviam contratado uma empresa de frete para realizar o transporte da usina.

 

“Um dos envolvidos na ação criminosa, o Orleilson, é dono de uma empresa de fretes, na qual fazia o transporte dos asfaltos subtraídos na usina. Ele participava diretamente do crime, juntamente com os outros três, tendo ele sido preso na quarta, momento em que a quadrilha estava furtando a usina”, disse o delegado.

 

Segundo a autoridade policial, a prisão dos indivíduos ocorreu na avenida Professor Paulo Braga, bairro Lago Azul, zona norte, no momento em que os homens estavam executando o crime. Outras duas pessoas com suposto envolvimento no crime estão sendo procuradas.

 

Ainda conforme Pinho, durante a operação, foram apreendidos veículos da marca Hyundai, modelo HB20, um caminhão guincho utilizado na ação criminosa e objetos da usina.


Procedimentos – O trio irá responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Após o término dos procedimentos cabíveis na Especializada, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90