08/04/2021 às 10h12min - Atualizada em 08/04/2021 às 10h12min

Vasco avança na Copa do Brasil com boa atuação e susto no fim diante do Tombense

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Foto: Foto Rafael Ribeiro/Vasco / Agência O Globo
Bastou dois minutos para a segunda fase da Copa do Brasil ser decidida. Quando Gabriel Pec aproveitou a falha da defesa para abrir o placar, o torcedor do Vasco percebeu que poderia se animar. O placar de 2 a 1 diante do Tombense ontem, em Tombos, deveria ter sido mais tranquilo se não fosse pela enormidade de chances perdidas pelo cruz-maltino, mas o objetivo foi alcançado.

Para contar a história da partida, é preciso explicar alguns detalhes. O Vasco está longe do condicionamento físico, técnico e do entrosamento ideal para competir em alto nível. Ainda assim, foi amplamente superior ao Tombense. As atuações de Galarza e Gabriel Pec foram decisivas para isso.

O cruz-maltino poderia ter ido para o intervalo com uma goleada construída. Cano perdeu chance clara, Marquinhos Gabriel chutou por cima, Morato bateu cruzado... O Vasco tocava a bola com facilidade e criava oportunidades, mas esbarrava na dificuldade de transformar as chances em gols.

Na volta para a segunda etapa, Leandro Pedro Vuaden foi salvo por Andrey ao marcar falta em lance onde Cano sofreu falta dentro da área — não tem VAR nesta fase da Copa do Brasil. Então, bastava controlar o relógio para garantir a vaga.

Mas... o Tombense se esforçava, no mínimo, para levar aos pênaltis e apostava nas bolas paradas. Lucão fez duas defesas, mas foi batido na cabeçada de Daniel Amorim, após erro de marcação. Emoção nos minutos finais, mas que não mudou o placar.

Classificado, o Vasco não sabe quem enfrentará na sequência do torneio — os duelos serão definidos por sorteio. A terceira fase está prevista para dias 2 e 9 de junho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90